Parker Life Sciences traz ao Brasil tecnologias inovadoras dirigidas ao setor médico e farmacêutico

SOLUÇÕES SEGUEM AS EXIGÊNCIAS DE NORMAS E INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS

Baixe aqui fotos desta notícia

São José dos Campos (SP), dezembro de 2015 – Líder global no desenvolvimento de tecnologias para o movimento e controle, a Parker Hannifinestá trazendo ao Brasil soluções de engenharia voltadas para o setor médico, farmacêutico e de diagnóstico, com foco na condução e gerenciamento de fluidos com alta precisão. A iniciativa acontece por meio do LifeSciences, setor da companhia que já é responsável pelo desenvolvimento destas tecnologias nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e que agora chega à América Latina com gestão de negócios baseada no Brasil.

Tendo como principais clientes fabricantes de máquinas para hospitais, clínicas, laboratórios e indústria farmacêutica, o setor de LifeSciencesda Parker se divide em três segmentos (Equipamentos Médicos, Farmacêutico e Diagnóstico) e oferece a estes mercados uma ampla linha de soluções que segueospreceitos de normas e instituições conceituadas internacionalmente como MOHS, Ritchie e FDA.

Estas comprovações de qualidade estão de acordo com as novas exigências da ANVISA, que tem incentivado empresas do setor médico-hospitalar brasileiro a adquirir equipamentos certificados e adequados às exigências deste segmento de mercado. Esta prática também é reforçada pela Parker que, por meio de sua presença global, facilita a chegada ao Brasil de tecnologias capazes de ampliar a qualidade dos processos, fornecendo produtos certificados que auxiliam na redução de riscos de infecções.

Entre outros benefícios originários da vinda das tecnologias LifeSciencespara o País, destacam-se o fomento ao desenvolvimento local da indústria de soluções médicas. Agora, as companhias deste segmento de mercado têm acesso a um fornecedor local de renome, ficando menos dependentes de sistemasimportados como ocorria até então.

Criada há alguns anos nos Estados Unidos e reconhecido pela inovação de seus produtos, a área LifeSciencesParker desenvolveu, em parceria com a Universidade Vanderbilt, de Nashville(EUA), o Indego, um exoesqueleto biomecânico utilizado no tratamento para reabilitação de pessoas com lesões na medula ósseae que permite que estes pacientes caminhem novamente.

Para mais informações sobre Life Sciences e suas tecnologias, entre em contato pelo telefone (11) 3915 8625 ou pelo e-mail medicalfluid@parker.com.

Para outras informações, contate a Parker Hannifin pelo telefone 0800 727-5374 ou pelo e-mail falecom@parker.com.

Sobre a Parker – Com vendas globais acima de US$ 13,2 bilhões (ano fiscal 2014), a Parker Hannifin é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle. É reconhecida como a mais diversificada provedora de soluções de engenharia para uma ampla variedade de mercados, incluindo aplicações industriais mobil e aeroespaciais. A companhia emprega aproximadamente 57.000 pessoas em 48 países.

No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização. Para mais informações, visite o site da empresa em www.parker.com.br.

###