Componentes originais ampliam produtividade e segurança no campo

SETOR SUCROENERGÉTICO PODE REDUZIR PARADAS E CUSTOS DESNECESSÁRIOS EVITANDO O USO DE PEÇAS NÃO ORIGINAIS

Baixe aqui fotos desta notícia

São José dos Campos (SP), fevereiro de 2016 - Tradicional fornecedora de sistemas hidráulicos para os principais fabricantes de máquinas agrícolas e equipamentos industriais do País, a Parker Hannifinlembra que o uso de peças e componentes não originais em sistemas hidráulicos está entre as principais causas de danos em implementos estacionários e veiculares.

Quando são instalados produtos que não atendem as especificações originais, é certo que isso afetará a performance dos equipamentos e é possível também prever que as paradas para manutenção serão mais frequentes, gerando custos desnecessários.

Outro aspecto relevante a ser destacado é que peças e componentes de origem desconhecida podem colocar em risco a segurança dos operadores de máquinas e veículos, que dependem da boa performance de seus acionamentos hidráulicos.

Nesta época em que muitas empresas do segmento sucroenergético aproveitam a entressafra para fazer manutenções corretivas e preventivas em seus equipamentos e processos, a Parker destaca os benefícios da utilização de componentes originais.

A simples opção pelo uso de peças genuínas já é suficiente para assegurar a quem tem a responsabilidade da gestão da produtividade, seja no campo industrial ou no ambiente do agronegócio, três vantagens essenciais: 1) ampliação da vida útil de sistemas e peças, 2) redução de custos com paradas para manutenção e 3) ampliação dos níveis de segurança no trabalho.

Outros ganhos significativos da instalação de componentes originais em máquinas e equipamentos são a redução do consumo de combustível, a maior confiabilidade dos sistemas -e por consequência melhores índices de produtividade -, e a garantia do suporte técnico oferecido pela Parker em todoo Brasil, por meio de sua ampla rede de distribuidores autorizados, que podem ser encontrados por meio do linkhttp://migre.me/sNYkX.

Para outras informações, contate a Parker Hannifin pelo telefone 0800 727-5374 ou pelo e-mail falecom@parker.com.

Sobre a Parker – Com vendas globais acima de US$ 12,7 bilhões (ano fiscal 2015), a Parker Hannifin é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle. É reconhecida como a mais diversificada provedora de soluções de engenharia para uma ampla variedade de mercados, incluindo aplicações industriais mobil e aeroespaciais. A companhia emprega aproximadamente 55.000 pessoas em 50 países.

No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização. Para mais informações, visite o site da empresa em www.parker.com.br.

###