Parker colabora com a Cleveland Clinic no desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas

A Parker está desenvolvendo mais de 100 potenciais aprimoramentos com a Cleveland Clinic, o notável centro médico acadêmico sem fins lucrativos que integra cuidados clínicos à pesquisa e educação.

A colaboração combina engenharia e experiência da Parker no desenvolvimento de novos produtos, aplicadas por meio do Winovation, com as habilidades clínicas e de pesquisas da Cleveland Clinic, e a percepção única da necessidade de soluções médicas inovadoras para enfrentar os desafios na área da saúde moderna. Diversas soluções médicas foram submetidas à aprovação regulatória na Europa e os EUA, e a previsão é de que sejam lançadas comercialmente já em 2015.

Dois dos dispositivos médicos submetidos à aprovação dos órgãos reguladores são: uma bainha introdutora endoscópica transparente, projetada para minimizar o risco de infecção durante a cirurgia, e um inovador dispositivo giratório de entrada lateral, usado para direcionar os fios-guia pelo corpo.

A Cleveland Clinic Innovations, o braço de comercialização da Cleveland Clinic, envolve seus funcionários, bem como os hospitais e universidades que compõem a sua Aliança de Inovação, para descobrir os aprimoramentos mais importantes para os dispositivos médicos existentes e para criar novos dispositivos. A relação procura traduzir a fusão de sistemas industriais de engenharia e dispositivos médicos em conceitos que melhorem a segurança do paciente, diminuam o tempo de procedimento e reduzam os custos.

A Parker lançou sua plataforma Winovation em 2005 a fim de ajudar a resolver alguns dos maiores desafios de engenharia do mundo, com soluções criativas. Criar sinergias entre todos os seus grupos de engenheiros e envolver-se em parcerias estratégicas são fundamentais para a sua missão. A aliança com a Cleveland Clinic oferece uma oportunidade atraente para desenvolver soluções médicas de ponta. Estas inovações de produtos representam a pedra angular da estratégia de crescimento da Parker, e ajudarão médicos no tratamento das enfermidades, no melhor atendimento ao paciente e na melhoria da qualidade de vida.