A equipe da Ohio State University vence o Concurso Nacional de Carros Elétricos com Motores de Tração doados pela Parker

Uma equipe de estudantes da Ohio State University patrocinada em parte pela Parker ganhou o primeiro lugar no EcoCAR 2 nacional: Conectando-se à competição futura.

EcoCAR 2 foi uma competição de engenharia colegial de três anos, gerenciada pelo Argonne National Laboratory, que encarregou os alunos de 15 universidades da América do Norte a reduzirem o impacto ambiental de um Chevy Malibu, sem comprometer o desempenho, a segurança e a aceitabilidade do consumidor. A tarefa exigiu dos estudantes investigação e teste de uma variedade de arquiteturas de trens de força, com foco em tecnologia de veículo de tração elétrica.

O trabalho vencedor da equipe da Ohio State University foi alimentado por etanol (E85) e distribuído por uma arquitetura de veículo elétrico híbrido com um plug-in de série paralelo.

A Parker doou dois de seus motores de tração de série Global Vehicle Motor (GVM) para a equipe da Ohio State University, com seu baixo peso e alta potência contribuindo para o desempenho total dos testes do veículo. Nos testes realizados no GM’s Proving Grounds em Milford, Michigan, o veículo alcançou 50 milhas por galão de gasolina equivalente (MPGGE), durante o uso de apenas 315 watts-hora por quilômetro (Wh/km) de eletricidade.

A equipe do Ohio State EcoCAR 2, era composto por 15 alunos de pós-graduação e 30 alunos de graduação. Os membros da equipe representavam um grande número de profissionais, incluindo engenharia mecânica, engenharia elétrica, negócios e fotografia. Este é o 19ª participação da Ohio State em competições de tecnologia dos veículos avançados e pelo sexto ano consecutivo colocada entre os cinco primeiros.

Além da classificação final, a equipe de Ohio State ganhou um prêmio em cada categoria de evento individual. Prêmios de primeiro lugar auferidos pela equipe incluem o de Menor Consumo de Combustível, Melhor Apresentação Elétrica, Melhor Apresentação de Controles, Melhor Relatório Técnico, Melhor Aceitação de Veículo Estático pelo Consumidor, Prêmio de Melhor Programa de Negócios, Melhor Apresentação de Negócios, Melhor Apresentação de Divulgação, Melhor Programa de Comunicação, Prêmio de Excelência ETAS ECU, Prêmio de Sucesso DSpace Incorporado, Melhor Relatórios de Progresso, Melhor White Paper de Modelagem e Simulação de Modelagem, Melhor Inspeção Técnica e de Segurança de Pré-Competição, Melhor Plano de Comunicação, Melhor Campanha de Influência e Melhor Relatório Media.