Órtese de Membro Produzida pela Indego Oferece Usabilidade e Eficácia Sem Precedentes

Enquanto o simples ato de levantar-se da cadeira e caminhar pela sala pode não impactar como uma conquista significativa para muitos, a restauração da mobilidade pessoal é uma grande promessa de proporcionar um novo nível de liberdade e independência para aqueles confinados a uma cadeira de rodas.

Desenvolvido para milhões de pessoas ao redor do mundo que sofreram lesões na medula espinhal, acidente vascular cerebral, esclerose múltipla e outras condições de restrição de mobilidade, a Parker lançou recentemente a versão comercial do Indego.* Referido ocasionalmente como um exoesqueleto, a Indego é um dispositivo ortopédico desenvolvido para o membro inferior que permitiria aos médicos conduzirem treinamento de marcha em piso durante a reabilitação e, potencialmente, permitir que as pessoas com mobilidade reduzida para fiquem de pé e caminhem em uso diário.

Em comparação com o protótipo original do dispositivo lançado em 2012, a versão comercial da Indego é mais fina e é projetada de uma maneira que seria mais fácil a colocação, remoção e transporte, para o usuário e o médico.

O dispositivo utiliza conexões no-look, cintas ajustáveis segmentos modulares, permitindo que os usuários coloquem e retirem rapidamente o aparelho sem ajuda. Indego é alimentada uma bateria recarregável de troca rápida e de longa duração, que permite o uso prolongado ao longo do dia.

O dispositivo sem fio está emparelhado com o novo aplicativo de software Indego, que serve como uma ferramenta de reabilitação útil, proporcionando controle sobre parâmetros de treinamento da marcha, tais como comprimento e ritmo dos passos e os dados de desempenho de registros para cada paciente. Esta funcionalidade elimina a necessidade de controles amarrados.

A Parker trabalha para garantir a aprovação da FDA nos Estados Unidos e da marca CE para a Indego na Europa. Enquanto aguarda as aprovações regulatórias, a Parker objetiva o lançamento comercial da Indego na Europa no início de 2015 e nos Estados Unidos no final de 2015.

Para saber mais sobre Indego visite www.indego.com

* CUIDADO: Dispositivo experimental. Limitado pela Lei Federal (ou dos Estados Unidos) para uso experimental. Patentes pendentes.